×

ARGENTINA | Sexta-feira: Convocamos um ato em Buenos Aires contra o golpismo no Brasil

O ato será às 17h30, na frente da Embaixada do Brasil, e está sendo convocado pelo PTS e pelo PO, pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT, na sigla em espanhol).

quinta-feira 12 de abril de 2018 | Edição do dia

A continuação, o texto de convocatória:

Contra o golpismo, nos mobilizemos até a Embaixada do Brasil nesta sexta às 17h30

A prisão de Lula para impedir sua candidatura nas eleições de 2018 se da no marca de uma escalada do golpismo que começou a se gestar com a destruição de Dilma Rouseff. O general Vilas Boas, comandante e chefe do Exército brasileiro, pressionou o STF para que negasse o habeas corpus de Lula, com o pretexto de erradicar a “impunidade”. Houve uma onda de pronunciamentos de militares aposentados com a mesma exigência, e isso semanas depois da militarização no RJ, com a Intervenção Federal, e o assassinato impune da vereadora Marielle Franco.

Essa política é alimentada pelo imperialismo norteamericano, que pretende se apropriar das grandes naturais e do petróleo brasileiro, e ser o principal beneficiado com os contratos para a exploração desses recursos. Neste marco, a grande burguesia brasileira busca um governo que esteja suficientemente fortalecido para poder impor as suas “contrarreformas”, como a reforma da previdência, e a flexibilização das leis trabalhistas, entre outros ataques aos trabalhadores e ao povo.

Nossa denúncia a esse golpismo não implica em dar nenhum aval para a política de Lula, Dilma e do PT, os responsáveis pelo ascenso da direita e do golpismo, muitos dos quais que foram seus aliados no poder. O PT governou durante mais de uma década para os interesses do grande capital, e não convocou nenhum tipo de mobilização popular para derrotar o golpe institucional, muito menos o faz agora, frente à prisão de Lula.

Chamamos todos por uma mobilização continental contra essa nova escalada da direita no Brasil, contra a prisão arbitrária de Lula e seu julgamento, e a impulsionar uma greve geral para derrotar o programa golpista de guerra contra os trabalhadores e o avanço do golpe.

Repudiamos a prisão de Lula.

Fora Temer e suas reformar contra os trabalhadores.

Pelo Fim da Intervenção Militar no Rio de Janeiro.

Destituição de militares golpistas.

Chamamos todos a combater o golpismo, a direita e o imperialismo, não para que voltemos a ser prisioneiros do nacionalismo burguês fracassado, mas sim para impulsionar uma saída revolucionária dos trabalhadores e a unidade socialista para a América Latina.

É por isso que nessa sexta-feira, 13/04, a partir das 17h30, nos mobilizaremos até Embaixada do Brasil em Buenos Aires, onde realizaremos um Ato

Partido de Trabalhadores Socialistas (PTS) – Partido Obrero (PO)
Pela Frente de Esquerda (FIT)

Tradução: Rafael Barros




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias