×

Repressão | Reacionária prefeitura de Campinas reprime ocupação do MST

A prefeitura de extrema-direita de Dario Saadi (Republicanos) reprimiu ontem, segunda-feira dia 16/04, a nova ocupação do MST em Campinas. Sete carros da polícia militar e da guarda municipal com batalhão de choque foram enviados, assim como o uso de bombas de gás lacrimogêneo.

quarta-feira 17 de abril | Edição do dia

Foto: Filipe Augusto Peres

A ocupação foi realizada por cerca de 200 famílias em fazenda improdutiva de aproximadamente 200 hectares tomados por pastagem degradada. A propriedade é de uma empresa do setor imobiliário, a Zezito Empreendimentos Ltda, o que deixa claro sua relação com a especulação imobiliária.

Segundo a página do MST [1], em um documento enviado à prefeitura de Campinas em 2015 para solicitar uma alteração do uso no zoneamento da cidade, a empresa autodeclarou a impossibilidade de viabilizar atividades produtivas no local: “O desenvolvimento das atividades rurais para se manter é inviável nessa localidade, o que atualmente gera prejuízos e despesas de grande monta”

A ação teve por finalidade reprimir o direito de lutar por terra do país do latifúndio e do agronegócio. É preciso lutar por uma reforma agrária radical e
nós do Esquerda Diário e do MRT repudiamos todos os ataques da extrema direita ao MST e ao conjunto dos movimentos sociais e prestamos toda nossa solidariedade às famílias.

[1] https://mst.org.br/2024/04/15/mst-ocupa-fazenda-improdutiva-na-regiao-de-campinas-e-sofre-violencia-d-guarda-municipal/ https://mst.org.br/2024/04/15/mst-ocupa-fazenda-improdutiva-na-regiao-de-campinas-e-sofre-violencia-d-guarda-municipal/]




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias