×

CULTURA | R$ 1,5 bilhões não foram repassados para a Cultura em 5 anos nos governos Dilma e Temer

Nos últimos cinco anos, o governo Dilma e agora Temer deixaram de repassar 1,5 bilhão de reais das loterias federais para o Fundo Nacional de Cultura.

quarta-feira 28 de junho de 2017 | Edição do dia

Em 2016 o Fundo contou com 55 milhões e não tem previsão de recursos para 2017. Por isso, o conselho federal da OAB decidiu entrar com uma ação para que a União possa descongelar o dinheiro da cultura.

No governo petista de Dilma foram diversos cortes na cultura, em 2011 foram mais de 50 bilhões de cortes ao Ministério da Cultura, e só em 2015, seu orçamento sofreu um corte de 21%, ficando em torno de 320 milhões.

Com o golpe institucional de 2015, que teve com objetivo atacar os direitos dos trabalhadores e da juventude para que nesse momento de crise a burguesia mantenha seus lucros, os ataques também alcançaram a cultura. Já no início do seu mandato golpista Temer simplesmente extinguiu o Ministério da Cultura, colocando-o como um anexo do Ministério da Educação. Ou seja, os cortes da cultura dos governos petistas serão pequenos ainda perto do que Temer e seus planos querem fazer com a cultura.

NÃO DEIXE DE VER “Tomar a greve geral em nossas mãos”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias