×

FUTEBOL | Mesmo com fase vermelha, Doria irá manter Campeonato Paulista

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou que São Paulo ira passar novamente para a fase vermelha da pandemia neste final de semana, com liberação apenas para serviços essenciais. No entanto, não há nenhum sinal de que os campeonatos de futebol serão interrompidos. A contradição entre a manutenção dos campeonatos e a entrada em um regime de restrições que permitiriam apenas atividades essenciais só não é mais absurda do que a manutenção das aulas presenciais frente a este cenário.

quarta-feira 3 de março de 2021 | Edição do dia

Foto: Amanda Perobelli/Agência Brasil

O Campeonato Paulista não deve ser afetado pela deliberação de João Doria, do retorno de São Paulo à fase vermelha do Plano São Paulo.

A contradição entre a manutenção dos campeonatos e a entrada em um regime de restrições que permitiriam apenas atividades essenciais só não é mais absurda do que a manutenção das aulas presenciais frente a este cenário, que conta com a resposta e a indignação de trabalhadores da educação. No futebol, não serão apenas os jogadores que recebem os salários milionários que muitas vezes os afastam da realidade da população os únicos arriscados. Massagistas, roupeiros, assistentes, funcionários administrativos, cozinheiros e todo o staff envolvido em realizar uma partida de futebol - sem mencionar a própria imprensa esportiva - estarão em mais risco do que já estão.

Por enquanto, não existe qualquer sinal dentro da FPF de adiamento de jogos, ou de parada da competição. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o futebol não está incluído no anúncio de Doria, e portanto os jogos serão mantidos. A Federação Paulista de Futebol também declarou que não foi procurada pelo Governo do Estado.

Na noite desta quarta (3), acontecerá em Itaquera o clássico entre Corinthians x Palmeiras, que esquenta também o debate sobre a parada ou não do futebol, já que o Corinthians vive um surto de Covid em seu time, com 9 jogadores contaminados.

Além disso, no próximo domingo (7), já sob bandeira vermelha, o Allianz Parque receberá a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, com partida marcada para as 18h.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias