×

Mês do Orgulho na UFABC | LGBTQIA+ e Marxismo: a emancipação em tempos de crise econômica e sanitária na UFABC

Em junho no mês do Orgulho LGBTI a UFABC organizará várias atividades online para celebrar o mês da diversidade. Dia 23 de junho a Juventude Faísca e o Pão Rosas convidam a todes para debatermos sobre a relação LGBTQIA+ e Marxismo!

segunda-feira 14 de junho de 2021 | Edição do dia

Foto: Divulgação / UFABC

A UFABC completará 15 anos e como parte das atividades comemorativas, organiza em junho o Mês do Orgulho LGBTQIA+, onde ocorrerão diversas atividades coordenadas pelas entidades desta universidade e por movimentos sociais da região do ABC paulista que lutam pela igualdade de direitos.

A Juventude Faísca e o Pão e Rosas, preparam no dia 23 de junho, um debate com o tema LGBTQIA+ e Marxismo: a emancipação em tempos de crise econômica e sanitária, que pretende trazer uma discussão a partir da luta de classes e sua relação com o movimento LGBTQIA+.

O debate será mediado pela professora da UFABC, Claudia Regina Vieira, e terá a participação de Virgínia Guitzel, ingressante pelas cotas trans de BCH, trabalhadora da educação e militante do Pão e Rosas Brasil, Marie Castañeda, estudante de Ciências Sociais da UFRN, professora de inglês e militante da Faísca e Luno Santos, estudante de licenciatura em teatro na UFRGS, coordenador do CA Dionísio e militante do Quilombo Vermelho.

A Juventude Faísca e o Pão Rosas convidam a todes, estudantes da UFABC e de outras universidades para participar da atividade aberta que ocorrerá às 19h dia 23 de junho com transmissão ao vivo pela Página Oficial do YouTube da UFABC.

A realidade de crise que passa o país e o mundo coloca em destaque a importância de um olhar marxista que unifique as bandeiras do movimento LGBTQIA+ com as demandas econômicas dos trabalhadores. Pois é impossível um mundo sem LGBTfobia sem o combate ao reacionarismo da extrema direita dentro do capitalismo.

Confira a programação completa em: https://proap.ufabc.edu.br/mesdoorgulholgbtqia




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias