×

Justiça dos Banqueiros | STF decide que Bancos podem tomar imóveis de trabalhadores com financiamento em atraso sem entrar na justiça

Na última quinta-feira (26), o Supremo Tribunal Federal (STF), julgou contra os trabalhadores novamente, reafirmando seu caráter patronal, decidiu que os Bancos podem confiscar imóveis sem necessidade de autorização judicial, em caso de atraso no pagamento de financiamentos com alienação fiduciária (o próprio imóvel é colocado como garantia do financiamento).

segunda-feira 30 de outubro de 2023 | Edição do dia

A decisão do STF que que os bancos despejem devedores sem procedimento judicial afeta 99% dos contratos do setor imobiliário em todo o país. Ou seja, no Brasil onde mais de 70 milhões estão inadimplentes (dado de agosto de 2023), o STF decide que 99% dos trabalhadores que financiaram imóveis podem perder suas casas caso atrasem suas parcelas.

Mais uma vez, o STF, que supostamente se coloca "em defesa da democracia", ataca um direito elementar dos trabalhadores que é a moradia. Esse pilar do regime que é o STF foi articulador do golpe institucional de 2016, da prisão arbitrária de Lula em 2018, assim como o conjunto do Judiciário, como com o sequestro de milhões de votos pela biometria do TSE em 2018.

Eleitos por ninguém, imersos até o pescoço em privilégios absurdos, salários astronômicos e um poder praticamente sem limites, os ministros do Supremo, mais do que nunca, nos últimos anos, agiram como verdadeiros árbitros dos interesses dos patrões no país. O STF esteve no centro de ataques monumentais contra a classe trabalhadora, como a terceirização irrestrita, o absurdo corte ao piso da enfermagem, inúmeros ataques a greves país afora, além é claro da reforma trabalhista e dá providência aplicadas por Bolsonaro que hoje o Governo Lula é responsável por não revogar.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias