×

SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL A PEPSICO | Grupos de estudos marxistas da UERJ manifestam apoio à luta da Pepsico na Argentina

sexta-feira 21 de julho de 2017 | Edição do dia

Foto: Grupo de Estudos Feminismo e Marxismo na UERJ

O Grupo de Estudos Marxistas da UERJ e o Grupo de Estudos Feminismo e Marxismo manifestaram seu apoio à luta dos trabalhadores da Pepsico na Argentina, que estão dando um exemplo ao mobilizar o país com sua luta contra o fechamento da fábricas e as 600 demissões.

Grupo de Estudos Marxistas da UERJ

Esses grupos de estudo foram criados recentemente como iniciativas para aprofundar o debate sobre o marxismo numa perspectiva revolucionária e transformadora, e não meramente analítica ou contemplativa como muitas vezes se vê na universidade.

Assim, o apoio à luta da Pepsico faz parte do reconhecimento dos que participam dos grupos de que as lutas reais dos trabalhadores, seus enfrentamentos com os capitalistas e os custos da crise que querem descarregar sobre os ombros dos trabalhadores, é uma postura fundamental para aqueles que pretendem resgatar o marxismo como uma ferramenta de luta revolucionária da classe trabalhadora em sua busca pela revolução socialista e o comunismo.

Para acompanhar os próximos encontros dos grupos, fique de olho na página do Pão e Rosas e na página do Grupo de Estudos Marxistas da UERJ. Acompanhe a apaixonante luta dos trabalhadores da Pepsico na Argentina pelo Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias