×

MINAS GERAIS | Grave acidente de ônibus em Contagem deixa feridos, fruto das péssimas condições dos transportes

Acidente com ônibus em Contagem é fruto da crescente precarização do transporte público na cidade e deixa a população em estado de alerta.
Nove pessoas ficaram feridas depois que um ônibus caiu da Trincheira do Itaú, de uma altura de quase seis metros, no cruzamento das avenidas Babita Camargos com General David Sarnoff, em Contagem, na noite dessa terça feira, 09.

quarta-feira 10 de janeiro de 2018 | Edição do dia

Veja aqui imagens feitas por moradores da cidade:

O motorista do ônibus da linha 7110 (Riacho/Betânia), contou que logo após sair da estação Eldorado do metrô, houve um desentendimento com passageiras que teriam pulado a roleta, o que teria influenciado na perda do controle do ônibus. Passageiros denunciaram o problema da falta de trocadores nos ônibus da cidade.

A trincheira do Itaú é uma obra que foi bastante questionada por seu caráter eleitoreiro durante o governo do ex-prefeito Carlin Moura, do PCdoB. Após concluída, a trincheira se tornou local constante de sérios alagamentos, além do risco de acidentes graves como esse que abre 2018 com alerta para toda a população da cidade que usa no dia-a-dia o cruzamento.

Por um triz esse greve acidente não vira uma tragédia. A prefeitura de Alex de Freitas e os empresários dos transportes são responsáveis do acidente que é consequência das péssimas condições dos ônibus caros apesar da péssima qualidade em viagens intermináveis além da dupla função dos motoristas que tem que fazer o papel de trocador.

Veja a seguir a denúncia de Flavia Valle , ex-candidata a vereadora pelo PSOL em Contagem.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias