×

29M FORA BOLSONARO E MOURÃO | Globo e a mídia tradicional escondem os atos do 29M contra Bolsonaro

sábado 29 de maio de 2021 | Edição do dia

imagem: Blog Sala de TV

A mídia tradicional segue escondendo as manifestações contra Bolsonaro, blindando o governo golpista responsável por mais de 450 mil mortes nessa pandemia da covid-19. A rede Globo, que ajudou a eleger Bolsonaro, segue sua programação normal de responsabilizar a população pela pandemia, enquanto divulga no horário nobre, trechos da CPI da covid. A estratégia é clara: transformar a CPI em um grande Big Brother Brasil que sirva para iludir o povo, como se o congresso nacional estivesse “fiscalizando” Bolsonaro.

As manifestações ocorrem durante todo o dia em todo o país, e ainda, também, há atos ocorrendo em diversos outros países contra Bolsonaro. O Esquerda Diário compareceu e vem cobrindo as manifestações que estão ocorrendo durante todo o dia. Foram mais de 1000 pessoas em Recife, também milhares compareceram em Brasília, e neste momento há atos ocorrendo no Rio de Janeiro e em diversas outras localidades.

A Globo e a imprensa tradicional não noticiam os atos porque têm medo do que pode ocorrer se as massas saírem às ruas, respeitando medidas sanitárias, para lutar contra a pandemia. Até então, a Globo tem proposto que fiquemos em casa – quando milhões de trabalhadores tem que sair para trabalhar – e a Globo também tem feito uma ampla campanha para responsabilizar o povo pelo aumento de contágio.

A mídia tradicional propõe que fiquemos assistindo uma CPI que é uma verdadeira farsa, protagonizada por ninguém menos que Osmar Aziz e Renan Calheiros, que diariamente serve para atenuar os crimes realizados pela gestão Bolsonaro, ou ainda, para iludir o povo de que senadores golpistas do centrão possam fazer alguma justiça ao povo que morre de fome ou de covid-19.
A verdade é que Bolsonaro e Mourão estão com os senadores da CPI em seus bolsos, sabem muito bem que nada vai sair daí, e por isso Bolsonaro não só zomba da CPI como ainda sai as ruas nas passeatas da morte, como a que ocorreu no Rio de Janeiro na semana passada com moto clubes e grupos fascistóides, além de membros e familiares de policiais, milicianos e toda essa corja direitista.

Por isso, hoje o Esquerda Diário e o Movimento Revolucionário de Trabalhadores está nas ruas defendendo Fora Bolsonaro, Mourão, e os militares, sem nenhuma confiança no espetáculo midiático da CPI ou de um eventual impeachment para tirar Bolsonaro e deixar Mourão. Lutamos também por vacina para todos com quebra das patentes e reconversão da indústria para a sua produção – única maneira de salvar vidas, já que o “fica em casa” se mostrou uma verdadeira mentira – junto com medidas para salvar o emprego dos trabalhadores e os trabalhadores da fome, com a reconversão da indústria sob controle dos trabalhadores para produzir insumos e alimentos, taxação das fortunas para financiar um auxílio emergencial de no mínimo 1 salário, 2 para mulheres, dentre outras medidas que podem ser vistas aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias