×

CORONAVÍRUS NO RS | Com internações em alta no RS, Melo quer trazer jogos da Copa América para Porto Alegre

Nesta segunda feira (31), o estado do Rio Grande do Sul registrou mais 90% dos leitos de UTIs ocupados. Nesse mesmo dia, Bolsonaro aceitou a decisão da Conmebol do Brasil sediar a Copa América de 2021. Logo em seguida o prefeito Melo diz que irá tentar trazer os jogos da competição para a capital gaúcha, claramente ignorando o agravamento da pandemia.

segunda-feira 31 de maio de 2021 | Edição do dia

Imagem: Mateus Raugust / PMPA/Divulgação

Há pouco mais de um mês que as ocupações dos leitos de UTI têm baixado para menos de 100%, o Rio Grande do Sul volta a ter alta nas internações e ultrapassando nesta segunda (31) mais de 90% dos leitos ocupados. Esse avanço coloca o estado em um quarto ciclo de crescimento desde o começo da pandemia.

A subida ainda é lenta comparado ao que culminou nos meses mais graves que foram os de março e abril deste ano, onde o sistema de saúde passou semanas colapsado devido a total negligência do governo de Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB), que na prática seguiram a mesma linha negacionista de Bolsonaro mantendo praticamente tudo aberto, ou onde era fechado pelas restrições, permitia que os patrões demitem os trabalhadores e assim salvar os seus lucros.

A situação é bastante preocupante, e sem a garantia de vacinação para toda a população, uma nova onda de mortes pelo coronavírus pode está se aproximando. Mesmo assim, o prefeito Melo se entusiasmou com a absurda decisão de Bolsonaro e da Conmebol de sediar no país a Copa América, e diz que irá tentar trazer os jogos da competição para Porto Alegre.

O torneio estava marcado para ocorrer na Argentina e na Colômbia, mas ambos países desistiram devido a pandemia e pela rebelião popular do povo colombiano que estourou nas últimas semanas. Bolsonaro aceitou na mesma hora que o país sediasse a competição, ignorando as quase 500 mil mortes pela covid em todo o Brasil e em meio a uma profunda crise econômica.

Talvez lhe interesse: Com 500 mil mortos Copa América é provocação: novo ato e paralisação nacional já!

Melo que é a expressão do bolsonarismo em Porto Alegre, não poderia ser diferente em querer trazer os jogos para a cidade visando o lucro que os empresários teriam. Enquanto isso, a maior parte da população ainda não foi vacinada, mais um colapso no sistema de saúde em vista, e a classe trabalhadora segue sofrendo com a miséria e a fome.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias