×

#chacinadojacarezinho | Centenas protestam em SP denunciando chacina do Jacarezinho

Acontece agora, na cidade de São Paulo, mais um ato em repúdio à chacina do Jacarezinho que ocorreu na última quinta-feira no Rio de Janeiro.

sábado 8 de maio de 2021 | Edição do dia

Nesta tarde de sábado, véspera do Dia das Mães, centenas de pessoas se reúnem no vão do MASP para repudiar a ação liderada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro que terminou com 29 mortos, de acordo com os dados oficiais divulgados até o momento. O ato começou às 17 horas, com concentração no Vão do Masp, e reúne delegações de organizações de esquerda, movimento negro, movimentos sociais e diversos jovens indignados com a maior chacina já registrada no estado do Rio.

Em mais uma das operações policiais, que não cessaram durante a pandemia apesar de uma liminar do STF contra ações do tipo, o racismo e a certeza de impunidade são evidentes. Até o momento uma série de outros escândalos perpassam a ação, como a falta de identificação dos corpos. A Polícia Civil e as autoridades do estado se apoiam na falácia do combate ao tráfico para justificar e legitimar a barbárie ocorrida na quinta feira e que deixou quase 30 mães, mulheres negras, sem seus filhos.

Acompanhe ao vivo o ato que acontece agora em São Paulo




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias