×

29M | Campinas: mais de 2000 pessoas protestam contra Bolsonaro

sábado 29 de maio de 2021 | Edição do dia

Em Campinas, assim como inúmeras cidades por todo o Brasil, jovens, mulheres, negros, trabalhadores e LGBTs protestam contra Bolsonaro. A concentração ocorre no Largo do Rosário e pela manhã já conta com mais de 2000 pessoas. Os manifestantes responsabilizam o governo pelas mais 450 mil mortes no país. A cidade conta com 100% de ocupação dos leitos públicos e com mais 3300 mortos por covid-19.

O ato também expressa repúdio aos inúmeros ataques implantados em meio a pandemia por Bolsonaro, militares, STF e todo o regime do golpe como a privatização da Eletrobrás, a Reforma Administrativa, os cortes na educação. Não suficiente, a situação pandêmica na cidade é cada vez mais crítica, os leitos do SUS estão lotados e a cidade já conta com mais de 3300 mortes.

O Esquerda Diário defende ao lado da juventude e trabalhadores presentes em Campinas e demais cidades que a luta contra Bolsonaro deve seguir com um plano de luta nacional, contra Bolsonaro, Militares e golpistas, que revogue os ataques em cursos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias