×

MÚSICA | Band fecha rádio MPB FM, demitindo funcionários e desprezando ouvintes

quarta-feira 1º de fevereiro de 2017 | Edição do dia

A rádio MPB FM que ocupava a freqüência 90,3 FM carioca foi fechada de maneira surpreendente para todos os ouvintes, músicos e funcionários no primeiro minuto de quarta-feira, interrompendo a programação de maneira abrupta. O fechamento do rádio ouvida por milhares de ouvintes, famosa pela programação de música brasileira, causou a demissão de todos os funcionários e foi lamentado nas redes sociais por músicos como Lenine, Caetano Veloso, Mart’nalia, Gilberto Gil e milhares de ouvintes.

O grupo Bandeirantes que comprou 50% da rádio em 2012, tinha o compromisso de manter a identidade da programação por tempo determinado. Depois disso, a Band poderia decidir o que fazer com a freqüência. A ex-diretora artística da rádio, Ariane Carvalho, segue como dona da marca pretende levar programas que eram bastante ouvidos como Faro MPB, Palco MPB e Samba Social Clube, para outras rádios
Para a surpresa dos 40 funcionários, na tarde de ontem que foram pegos de surpresa com o comunicado de fechamento por parte do RH.

No facebook da rádio, na manhã de ontem, ainda anunciava a programação do carnaval contando com a participação de artistas como Maria Rita, Diogo Nogueira, Martinho da Vila e Alcione.

O único comunicado presente na página diz que foi uma “decisão estratégica do Grupo da rádio Band News Fluminense. Ainda justificam que a programação que toca exclusivamente a música popular brasileira será transmitida online.

Os comentários nas redes são de bastante indignação e de tristeza afirmando a importância da rádio em divulgação da música popular brasileira.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias