×

DESAFIOS DA ESQUERDA | A luta contra a reforma da previdência e os desafios da Esquerda em 2018

2018 está prestes a começar oficialmente. Mas os desafios da esquerda da esquerda já se colocam. Perguntamos a várias figuras e dirigentes da esquerda sobre como combater a reforma da previdência e quais os desafios colocados para a esquerda ano que vem.

domingo 24 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Vai terminando um ano marcado por importantes ataques de Temer e dos capitalistas como a Reforma Trabalhista e também pela maior greve geral em décadas em 28 de Abril e muitas outras canceladas no último minuto pelas centrais sindicais. Em fevereiro está agendada a votação da reforma da previdência que pretende fazer que trabalhemos até morrer. E são muitos os desafios ano que vem.

Para refletir e se organizar, o Esquerda Diário entrevistou Guilherme Boulos, dirigente do MTST e cotado como presidenciável pelo PSOL. A entrevista com a liderança sem-teto pode ser lida aqui. Também entrevistamos Plínio de Arruda Sampaio Junior, economista e pré-candidato a presidência pelo PSOL, Juliano Medeiros, presidente do mesmo partido. Diana Assunção, dirigente do MRT e ex-candidata a vereadora pelo PSOL gravou um vídeo com a mesma temática que complementa as outras entrevistas realizadas com Luciana Boiteux, ex-candidata a copreifeta no Rio de Janeiro junto a Marcelo Freixo, Renato Cinco, vereador do PSOL carioca, Tarcísio Mota, vereador do mesmo partido e cidade que é pré-candidato a governador daquele estado, e também com o deputado estadual pelo PSOL paulista Carlos Gianazi.

Veja a seguir os vídeos com essas entrevistas.

Plínio de Arruda Sampaio Jr, pré-candidato à presidência pelo PSOL.

Juliano Medeiros, presidente do PSOL.

Diana Assunção, dirigente do MRT e ex-candidata vereadora pelo PSOL

Tarcísio Mota, pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSOL e vereador na capital daquele estado

Carlos Giannazi, deputado estadual do PSOL em São Paulo

Renato Cinco, vereador pelo PSOL carioca

Luciana Boiteux, ex-candidata a coprefeita pelo PSOL no Rio de Janeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias