×

CATALUNHA | 750 mil pessoas vão às ruas em Barcelona pela liberdade dos presos políticos catalães

Convocatória de ANC e Omnium, organizações independentistas, enche as ruas de Barcelona. Centenas de milhares contra o artigo 155 contra a Catalunha, pela liberdade dos presos políticos e em defesa da república catalã.

domingo 12 de novembro de 2017 | Edição do dia

Mais de 750 mil pessoas foram às ruas de Barcelona na tarde de ontem para a realização da manifestação, que também teve cortes de estradas.

Salvador Lou, dirigente da CRT, organização irmã do MRT no Estado Espanhol e também dirigente do Izquierda Diario, presente no ato, aponta que essa manifestação é mais uma amostra da defesa da República por parte do povo catalão e pela imediata liberdade dos presos políticos.

Vimos nesta última semana a imposição de vários elementos repressivos na Catalunha, principalmente por parte da guarda civil, e agora mais do que nunca é preciso lutar em defesa da República, mas batalhar para que esta coloque à frente as reivindicações da juventude, dos trabalhadores e de toda a população. É fundamental estender a luta em defesa da República a uma luta contra a Coroa e o Regime de 1978 para o resto do Estado, para que as e os trabalhadores do resto do território apoiem a luta do povo catalão e imponham um processo constituinte que acabe com a Monarquia e que abra o caminho a uma livre federação de repúblicas socialistas ibéricas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias